
Dirigido pelo diretor sul-coreano Park Chan-Wook, Mr Vingança inicia uma  trilogia formada por Oldboy e finalizada com Lady Vingança. Três  histórias com personagens distintos, mas que giram em torno de um único  tema: a vingança.
Oh Dae-su é preso depois  de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É  aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um  quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que,  Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura  entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi  acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que  custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes  emoções. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Oldboy  tem um final mais que surpreendente.

Em 1991, Lee Geum-ja (Lee), uma estudante de 19 anos, é condenada pelo  rapto e homicídio de uma criança de cinco anos, num caso que emocionou a  nação, com direito a cobertura intensa pelos media. É libertada da  prisão depois de cumprir uma pena de 13 anos. Durante esse período,  abraça a religião e as suas acções em prol das outras prisioneiras,  sacrificando o seu tempo e algo mais, com uma dedicação inabalável,  valhem-lhe o epíteto de "Simpática Ms. Geumja". Em 2004, sai da prisão  com um plano para executar e um objectivo claro e bem definido: a  vingança.
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário