terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mr Vengeance, Oldboy e Lady Vengeance - 1 dvd

Dirigido pelo diretor sul-coreano Park Chan-Wook, Mr Vingança inicia uma trilogia formada por Oldboy e finalizada com Lady Vingança. Três histórias com personagens distintos, mas que giram em torno de um único tema: a vingança.

Oh Dae-su é preso depois de uma bebedeira. Ao sair da cadeia ele resolve ligar para casa. É aniversário de três anos de sua filha. Na cena seguinte acorda em um quarto onde há apenas uma televisão. Sem saber por quem e nem por que, Oh Dae-su fica preso durante 15 anos. Ao sair daquele lugar, procura entender o que se passou em sua vida. Mesmo afastado de tudo ele foi acusado de matar sua mulher. Oh Dae-su quer vingança. Custe o que custar. Para isso terá que viver uma história perturbadora, de fortes emoções. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes, Oldboy tem um final mais que surpreendente.



Em 1991, Lee Geum-ja (Lee), uma estudante de 19 anos, é condenada pelo rapto e homicídio de uma criança de cinco anos, num caso que emocionou a nação, com direito a cobertura intensa pelos media. É libertada da prisão depois de cumprir uma pena de 13 anos. Durante esse período, abraça a religião e as suas acções em prol das outras prisioneiras, sacrificando o seu tempo e algo mais, com uma dedicação inabalável, valhem-lhe o epíteto de "Simpática Ms. Geumja". Em 2004, sai da prisão com um plano para executar e um objectivo claro e bem definido: a vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário